INFORMAÇOES AO USUÁRIO

Esta Política de Privacidade descreve como a ORBINOX (doravante, “nós” ou “o Controlador”) trata os dados pessoais dos usuários. Na ORBINOX, respeitamos sua privacidade e estamos comprometidos com a transparência no tratamento das informações pessoais, seja você um cliente habitual ou apenas esteja navegando em nosso site.

Por esse motivo, adotamos um alto padrão de proteção de dados, alinhado aos princípios estabelecidos pelo Regulamento (UE) 2016/679, de 27 de abril (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD).

Recomendamos fortemente que você leia esta Política de Privacidade com atenção para compreender como coletamos, utilizamos e protegemos seus dados pessoais.


Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?

A ORBINOX VALVES INTERNATIONAL S.L. é a responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais. Informamos que esses dados serão tratados conforme o estabelecido no Regulamento (UE) 2016/679, de 27 de abril (RGPD), e demais normas aplicáveis.


Para que tratamos seus dados pessoais?

Na ORBINOX, tratamos seus dados pessoais com o objetivo principal de manter uma relação comercial com você. As operações realizadas com seus dados se fundamentam em uma base legítima e, geralmente, seguem um ou mais dos critérios abaixo:

  • Necessidade contratual: quando o uso dos seus dados é essencial para a execução de um contrato firmado com você.
  • Obrigação legal: quando o tratamento é necessário para o cumprimento de uma obrigação legal à qual estamos sujeitos.
  • Interesse legítimo: quando o uso dos seus dados atende a um interesse legítimo nosso ou de terceiros, desde que esse uso não seja prejudicial para você. De modo geral, a nossa base legal para o uso de dados de contatos de clientes e fornecedores está baseada no equilíbrio entre nossos interesses comerciais legítimos e o seu direito à proteção de dados. Consideramos que isso não representa nenhum prejuízo a você, já que coletamos apenas dados básicos de contato relacionados à empresa em que você trabalha, com o único objetivo de oferecer um serviço adequado a você e à sua organização.
  • Seu consentimento: caso você tenha nos concedido sua autorização explícita para uma finalidade específica.

De forma mais detalhada, utilizamos seus dados pessoais para as seguintes finalidades:

  • Fornecer produtos, serviços e informações que você nos solicitar.
  • Enviar comunicações comerciais e promocionais: isso pode incluir newsletters, pesquisas de opinião e outros materiais de marketing. Essas comunicações podem ser realizadas por e-mail, fax, SMS, MMS, redes sociais ou qualquer outro meio eletrônico ou físico, atual ou futuro. Importante destacar que tais comunicações serão realizadas exclusivamente por nós e estarão relacionadas a nossos produtos e serviços, ou aos de nossos parceiros e fornecedores com os quais mantemos acordos comerciais. Garantimos que, em nenhuma circunstância, terceiros terão acesso aos seus dados para esses fins.
  • Gerenciar nossas relações comerciais e negociar ou executar contratos.
  • Realizar estudos de mercado e análises estatísticas, incluindo a obtenção de informações sobre o uso de nossos serviços (sites, aplicativos, produtos), com o objetivo de melhorar continuamente sua qualidade.
  • Gerenciar seus pedidos, solicitações e consultas: responderemos a qualquer solicitação feita por meio dos formulários disponíveis em nosso site.
  • Incluir o interessado em processos seletivos, por meio da análise do perfil do candidato, com o objetivo de selecionar a pessoa mais adequada para a vaga.
  • Prestar um serviço geral de atendimento ao cliente.
  • Comunicar-se com você sobre diversos assuntos.
  • Gerenciar sua navegação no site, conforme nossa Política de Cookies.
  • Cumprir a legislação vigente aplicável.
  • Finalidades específicas de cada formulário: seus dados serão usados conforme as finalidades e bases legais claramente indicadas em cada formulário de coleta de dados pessoais em nosso site.


Por que podemos tratar seus dados pessoais?

Podemos tratar seus dados pessoais com base no artigo 6º do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), pelas seguintes razões:

  • Com o seu consentimento: aplicável especialmente quando você nos autoriza a enviar comunicações comerciais e newsletters. Ao se inscrever, você nos fornece sua autorização expressa.
  • Necessidade contratual: podemos tratar seus dados quando isso for necessário para a execução de um contrato do qual você é parte, ou para tomar medidas pré-contratuais a seu pedido.
  • Obrigação legal: quando a legislação exige que tratemos determinados dados.
  • Interesse legítimo do controlador: o tratamento também pode se basear em nosso interesse legítimo, o que nos permite, por exemplo, realizar pesquisas de mercado e atender suas solicitações.


Por quanto tempo manteremos seus dados pessoais?

Seus dados serão armazenados apenas pelo tempo estritamente necessário para cumprir a finalidade para a qual foram coletados, ou enquanto houver obrigações legais que determinem sua retenção. Quando os dados não forem mais necessários, serão excluídos com medidas de segurança adequadas que garantirão sua completa anonimização ou destruição.


Com quem compartilhamos seus dados pessoais?

Em princípio, não está previsto o compartilhamento de seus dados com terceiros. No entanto, se for necessário para cumprir as finalidades do tratamento, seus dados poderão ser compartilhados com nossos prestadores de serviços. Em todos os casos, qualquer comunicação de dados será limitada ao essencial e estará sujeita a níveis adequados de proteção. Temos contratos firmados com esses prestadores que garantem a confidencialidade e o cumprimento das normas de proteção de dados.

Seus dados poderão ser compartilhados nas seguintes situações:

  • Prestadores de serviços: quando necessário para o cumprimento das finalidades do tratamento. Isso inclui serviços de hospedagem, computação em nuvem, suporte de TI, marketing, administração e capacitação.
  • Cumprimento de obrigações com clientes: para fornecer os bens ou serviços contratados, o que pode incluir o compartilhamento de informações com subfornecedores ou empresas do nosso grupo.

Além disso, informamos que, com a mesma finalidade acima mencionada, algumas empresas prestadoras de serviço poderão acessar seus dados. Isso pode envolver transferências internacionais de dados, que só serão realizadas para países que garantam um nível de proteção de dados equivalente ao da União Europeia, com base em decisões de adequação, cláusulas contratuais padrão ou mecanismos de certificação aprovados.


Quais são seus direitos?

Como usuário, você tem os seguintes direitos em relação aos seus dados pessoais:

  • Direito de retirar o consentimento a qualquer momento: você pode revogar o consentimento previamente concedido para o tratamento de seus dados.
  • Direito de acesso, retificação, portabilidade e exclusão: você pode solicitar acesso aos dados que possuímos sobre você, corrigi-los caso estejam incorretos, solicitar sua portabilidade ou excluí-los.
  • Direito de limitação ou oposição ao tratamento: você pode solicitar a limitação ou se opor ao uso dos seus dados, dependendo do caso.
  • Direito de apresentar reclamação: se considerar que seus dados não estão sendo tratados em conformidade com a legislação vigente, você pode apresentar uma reclamação à autoridade de proteção de dados competente (www.aepd.es).


Como exercer seus direitos?

Para exercer qualquer um desses direitos, você pode entrar em contato conosco pelos seguintes canais:
ORBINOX VALVES INTERNATIONAL S.L. (MATRIZ)
Pol. Ind. Anoeta, S/N - 20270 Anoeta (Gipuzkoa)
E-mail: (ovi@orbinox.com)

 

CARÁTER OBRIGATÓRIO OU FACULTATIVO DAS INFORMAÇÕES FORNECIDAS

Ao marcar as caixas correspondentes e preencher os campos indicados com um asterisco (\*) nos formulários de contato ou de download do nosso site, você declara, de forma expressa, livre e inequívoca, que precisamos desses dados para atender à sua solicitação. Os demais campos são de preenchimento facultativo.

Você garante que os dados fornecidos são verdadeiros e se compromete a comunicar qualquer alteração.

Informamos que todos os dados solicitados por meio do nosso site são obrigatórios e essenciais para oferecer um serviço adequado. Se você não fornecer todos os dados solicitados, não poderemos garantir que os serviços e informações oferecidos se adequem perfeitamente às suas necessidades.


MEDIDAS DE SEGURANÇA

Informamos que, em conformidade com a legislação vigente sobre proteção de dados pessoais, adotamos todas as medidas previstas pelo RGPD no tratamento dos seus dados. Isso significa que os tratamos de forma lícita, leal e transparente, e apenas na medida do necessário para os fins para os quais foram coletados.

Asseguramos que implementamos medidas técnicas e organizacionais apropriadas para aplicar os requisitos de segurança do RGPD e demais normas aplicáveis. Nosso objetivo é proteger seus direitos e liberdades. Além disso, fornecemos todas as informações necessárias para que você possa exercê-los plenamente.

Se desejar obter mais informações sobre nossas garantias de privacidade, entre em contato conosco pelo e-mail: (ovi@orbinox.com)

 

LINKS PARA OUTROS SITES

Nossos sites podem conter links para páginas de terceiros ou incluir conteúdos integrados. Informamos que não somos responsáveis pelo conteúdo desses sites nem pelas práticas adotadas por terceiros com relação à coleta de dados pessoais.

Sempre que acessar sites de terceiros, recomendamos que leia atentamente suas políticas de privacidade e demais termos aplicáveis.

 

ALTERAÇÕES NA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Podemos atualizar esta Política de Privacidade e de Cookies ocasionalmente. A versão mais recente será a aplicável ao seu uso contínuo de nosso site e ao tratamento de seus dados pessoais. Recomendamos que você revise regularmente esta política para se manter informado.