A ORBINOX forneceu cerca de (100x) válvulas de guilhotina para a Renewcell, uma empresa com a missão de tornar a moda circular. A Renewcell desenvolveu um novo material chamado CIRCULOSE®, uma matéria-prima de última geração derivada da recuperação da celulose encontrada em roupas usadas e transformada em uma polpa dissolvente feita de tecidos 100% reciclados. A polpa serve como base para vários tipos de fibras regeneradas, incluindo viscose, liocel, modal, acetato e outras fibras celulósicas artificiais.

O processo de produção da CIRCULOSE apresenta certas semelhanças com os processos de produção de papel e celulose. A ORBINOX demonstrou mais uma vez sua capacidade de adaptar as válvulas de guilhotina usadas principalmente em aplicações de papel e celulose também a esse novo processo têxtil sustentável.

Por meio desse projeto, a ORBINOX enfatiza seu apoio a iniciativas sustentáveis que protegem o meio ambiente. Ao mesmo tempo, a ORBINOX também está alinhada com o programa de sustentabilidade da AVK, demonstrando seu compromisso contínuo com a promoção de práticas ambientalmente corretas.

Sobre a Renewcell

A Renewcell é uma empresa sueca de reciclagem de têxteis com uma tecnologia exclusiva em uma missão para mudar o setor têxtil global para melhor.

A Renewcell usa um processo patenteado para decompor e reciclar o algodão e outros resíduos têxteis celulósicos, como jeans desgastados e restos de produção, para criar a CIRCULOSE®, uma matéria-prima biodegradável que pode ser usada para criar viscose, liocel, modal, acetato e outras fibras celulósicas artificiais. Essas fibras regeneradas são então fiadas em fios, tecidas ou tricotadas em tecidos antes de serem cortadas e costuradas em novos produtos têxteis de alta qualidade.

FORNECIMENTO DE VÁLVULAS PARA UM FUTURO MAIS SUSTENTÁVEL
14 Setembro 2023